segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma vez salvo, sempre salvo! Será? O que diz a Bíblia

Comumente vemos pessoas afirmando que já estão salvas, e portanto apontam o dedo na cara das outras dizendo que elas vão para o inferno, agora eu pergunto com que certeza elas dizem isso? Caso elas abandonem o evangelho mesmo assim ainda serão salvas?

A Igreja Católica nunca deve duvidas da Salvação, agora ela não pode dizer que ninguém está salvo, até por que se estivéssemos salvos não precisaríamos ser julgados no último dia!

Abaixo vou colocar como a bíblia deixa explicito que ninguém tem sua salvação garantida aqui na terra.

Felipenses 3, 10-14. Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte, com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos. Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo. [grifos meus]

Coríntios 10, 12. Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia.

Hebreus 4, 1. Enquanto, pois, subsiste a promessa de entrar no seu descanso, tenhamos cuidado em que ninguém de nós corra o risco de ser excluído.

Hebreus 10, 26-27. Depois de termos recebido e conhecido a verdade, se a abandonarmos voluntariamente, já não haverá sacrifício para expiar este pecado. Só teremos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes.

Romanos 11, 22. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a essa bondade; do contrário, também tu serás cortada.

Romanos 8, 24-25 Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? 25. Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos.

Tessalonicenses 5,8. Nós, ao contrário, que somos do dia, sejamos sóbrios. Tomemos por couraça a fé e a caridade, e por capacete a esperança da salvação.

Tito 1, 2 …na esperança da vida eterna prometida em tempos longínquos por Deus veraz e fiel…

Tito 3, 7… para que a justificação obtida por sua graça nos torne, em esperança, herdeiros da vida eterna.
Temos a Esperança que vamos ser salvos e não a certeza que já estamos salvos!

Filipenses 2,12. Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência.
Vejam Paulo mandando os Filipenses trabalharem em sua salvação, como eles trabalhariam por ela se já estivessem salvos?

II Coríntios 6, 1. Na qualidade de colaboradores seus, exortamos-vos a que não recebais a graça de Deus em vão.
Outras passagens mais claras que não precisamos de mais conversa:

Na Bíblia não existe contradição!! O que temos que fazer é examiná-la melhor!

Os Eleitos de Deus São aqueles que o Amam! Esses, ninguém tira da mão de Deus, agora se eles quiserem sair dela ai já é problema deles, todos tem o livre arbítrio!

Hebreus 6, 4-6 Porque aqueles que foram uma vez iluminados saborearam o dom celestial, participaram dos dons do Espírito Santo, experimentaram a doçura da palavra de Deus e as maravilhas do mundo vindouro e, apesar disso, CAÍRAM NA APOSTASIA, é impossível que se renovem outra vez para a penitência, visto que, da sua parte, crucificaram de novo o Filho de Deus e publicamente o escarneceram.
Está claro ai acima, os que já experimentaram Deus, dos dons do Espírito Santo e das delícias celestes, se abandonarem Cristo não serão salvos! Portanto ninguém tem a salvação garantida, e todos até mesmo os que aderem a Jesus Cristo podem negá-lo. Só quem experimenta essas coisas santas é quem já esteve com ele.

2 Pedro 20-22 Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro. Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada. Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: o cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.
Novamente Pedro nos mostra que a pessoa veio para Cristo e depois voltou ao mundo ou seja apostatou da fé, e conseqüentemente não será salva!

Autor: Rafael Rodrigues
Fonte: http://sadoutrina.wordpress.com/2010/06/28/uma-vez-salvo-pra-sempre-salvo-sera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário